Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilva, João Carlos Garzel Leodoro da, 1961-pt_BR
dc.contributor.authorVitorino, Ricardo Di Marzopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização em Negócios e Sustentabilidade da Produção Madeireirapt_BR
dc.date.accessioned2021-06-08T16:49:31Z
dc.date.available2021-06-08T16:49:31Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50496
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. João Carlos Garzel Leodoro da Silvapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização em Negócios e Sustentabilidade da Produção Madeireirapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Esta pesquisa visa permitir o desenvolvimento de estratégias para esta indústria de moveis para escritório especializado em atender revendedores, auxiliando a empresa em questão a se capacitar para obter o máximo de resultado e consequentemente vantagem competitiva em sua área de atuação. Para este objetivo foi necessário levantar dados e informações do comportamento das variáveis do ambiente interno, externo e setorial, visando uma analise prospectiva para a indústria de moveis para escritório, analisando os resultados do macro ambiente e ambiente do setor, destacando os indicadores de desempenho da atividade e avaliando o meio onde estas atividade são desenvolvidas pela empresa. Com o objetivo de concatenar estas informações foi utilizada a analise swot. Este método analisou e reapresentou as informações de forma dirigida, examinando como se alinham as vantagens e desvantagens internas com os fatores externos positivos e negativos, no sentido de gerar valor para a empresa. Isso propiciou um diagnostico resultante das atividades desenvolvidas na empresa e da configuração do setor em que esta se encontra inserida, eliminando os pontos fracos nas áreas onde a empresa enfrenta ameaças, compreendendo as oportunidades descobertas pelos seus pontos fortes e principalmente corrigindo os pontos fracos nas áreas que a empresa vislumbra oportunidades potenciais, monitorando as áreas com pontos fortes, afim de não ser surpreendida futuramente por possíveis riscos e incertezas. Esta pesquisa concluiu que a Marzo Vitorino possuiu uma estratégia de enfoque onde procura atender de maneira diferenciada um mercado especifico, trazendo vantagem competitiva para a empresa, porem, algumas áreas em seu ambiente interno precisam de correção, se caracterizando como pontos fracos e eminente ameaça para a empresa.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: This work seeks to develop strategies for the industry of furniture for office, specializes in resales, assisting the company in question to qualify for the maximum result and hence competitive advantage in their area of expertise. For this purpose it was necessary to collect data and information about the behavior of the variables of internal, external and industry environment, targeting a prospective analysis for the industry of furniture for office, analyzing the results of the macro environment and industry environment, highlighting the performance indicators activity and assessing the environment where these activities are developed by the company. In order to cross this information was used to analyze swot. This analysis examined and restate the information directed way, examining how align the advantages and disadvantages with internal positive and negative external factors in order to generate value for the company. This provided a resultant activities of the company and the industry in which this configuration is entered diagnosis, eliminating the weaknesses in the areas where the company faces threats, including opportunities for their discoveries strengths and correcting weaknesses particularly in the areas that the company sees potential opportunities, monitoring the areas with strengths in order to not be surprised by possible future risks and uncertainties. His research concluded that Marzo Vitorino owned a focus strategy which seeks to respond differently a specific market, bringing competitive advantage for the company, however some areas in its internal environment need correction characterized as weak points and imminent threat to the company .pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (116 p.) : il.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEstrategiapt_BR
dc.subjectVantagem competitivapt_BR
dc.titleAnálise ambiental e estratégias de competitividade para o segmento de moveis para escritório : o caso Marzo Vitorinopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples