• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Agrárias
    • Negócios e sustentabilidade da produção madeireira
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Agrárias
    • Negócios e sustentabilidade da produção madeireira
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Análise ambiental e estratégias de competitividade para o segmento de moveis para escritório : o caso Marzo Vitorino

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - RICARDO DI MARZO VITORINO.pdf (5.317Mb)
    Data
    2014
    Autor
    Vitorino, Ricardo Di Marzo
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Esta pesquisa visa permitir o desenvolvimento de estratégias para esta indústria de moveis para escritório especializado em atender revendedores, auxiliando a empresa em questão a se capacitar para obter o máximo de resultado e consequentemente vantagem competitiva em sua área de atuação. Para este objetivo foi necessário levantar dados e informações do comportamento das variáveis do ambiente interno, externo e setorial, visando uma analise prospectiva para a indústria de moveis para escritório, analisando os resultados do macro ambiente e ambiente do setor, destacando os indicadores de desempenho da atividade e avaliando o meio onde estas atividade são desenvolvidas pela empresa. Com o objetivo de concatenar estas informações foi utilizada a analise swot. Este método analisou e reapresentou as informações de forma dirigida, examinando como se alinham as vantagens e desvantagens internas com os fatores externos positivos e negativos, no sentido de gerar valor para a empresa. Isso propiciou um diagnostico resultante das atividades desenvolvidas na empresa e da configuração do setor em que esta se encontra inserida, eliminando os pontos fracos nas áreas onde a empresa enfrenta ameaças, compreendendo as oportunidades descobertas pelos seus pontos fortes e principalmente corrigindo os pontos fracos nas áreas que a empresa vislumbra oportunidades potenciais, monitorando as áreas com pontos fortes, afim de não ser surpreendida futuramente por possíveis riscos e incertezas. Esta pesquisa concluiu que a Marzo Vitorino possuiu uma estratégia de enfoque onde procura atender de maneira diferenciada um mercado especifico, trazendo vantagem competitiva para a empresa, porem, algumas áreas em seu ambiente interno precisam de correção, se caracterizando como pontos fracos e eminente ameaça para a empresa.
     
    Abstract: This work seeks to develop strategies for the industry of furniture for office, specializes in resales, assisting the company in question to qualify for the maximum result and hence competitive advantage in their area of expertise. For this purpose it was necessary to collect data and information about the behavior of the variables of internal, external and industry environment, targeting a prospective analysis for the industry of furniture for office, analyzing the results of the macro environment and industry environment, highlighting the performance indicators activity and assessing the environment where these activities are developed by the company. In order to cross this information was used to analyze swot. This analysis examined and restate the information directed way, examining how align the advantages and disadvantages with internal positive and negative external factors in order to generate value for the company. This provided a resultant activities of the company and the industry in which this configuration is entered diagnosis, eliminating the weaknesses in the areas where the company faces threats, including opportunities for their discoveries strengths and correcting weaknesses particularly in the areas that the company sees potential opportunities, monitoring the areas with strengths in order to not be surprised by possible future risks and uncertainties. His research concluded that Marzo Vitorino owned a focus strategy which seeks to respond differently a specific market, bringing competitive advantage for the company, however some areas in its internal environment need correction characterized as weak points and imminent threat to the company .
     
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/50496
    Collections
    • Negócios e sustentabilidade da produção madeireira [12]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV