Marketing digital e o público infantil
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Data
2014Autor
Portella, Renata de Rezende Corrêa
Metadata
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Resumo: Pesquisas mostram que cada vez mais crianças acessam mais e por mais tempo a internet. Muito se fala nos perigos do livre acesso ao conteúdo inapropriado, mas pouco se fala na preparação adequada do conteúdo infantil. Com isso, perde-se a audiência online da criança provocando nela o desejo de navegar em busca de maiores informações em outros sites. Este trabalho intenta questionar a qualidade do conteúdo infantil com o qual tanto se preocupa nos
dias atuais. Criar jogos e condicionar as crianças a esse tipo de entretenimento online não significa permitir acesso a conteúdo adequado para a idade. Não significa saciar o interesse infantil pela internet. O marketing consegue reconhecer na criança um potencial consumidor, tanto de conteúdo quanto de produto? Sabemos falar adequadamente com esse novo público? Ao bem da verdade, entende-se aqui que, o conhecimento do como falar com a criança no
ambiente virtual nos permite um controle maior da censura por conteúdos impróprios. Saber entreter a criança plenamente, com comunicação clara de conteúdo é potencializar a qualidade da navegação em detrimento da busca ociosa pelo que é inadequado. Usar o tempo gasto na internet em prol do conhecimento e diversão é transformar a internet num canal pedagógico do conhecimento incomensurável que o meio virtual permite a todos.
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- Marketing 2.0 [10]