• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing 2.0
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • Marketing 2.0
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Marketing digital e o público infantil

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - RENATA DE REZENDE CORREA PORTELLA.pdf (268.9Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Portella, Renata de Rezende Corrêa
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Pesquisas mostram que cada vez mais crianças acessam mais e por mais tempo a internet. Muito se fala nos perigos do livre acesso ao conteúdo inapropriado, mas pouco se fala na preparação adequada do conteúdo infantil. Com isso, perde-se a audiência online da criança provocando nela o desejo de navegar em busca de maiores informações em outros sites. Este trabalho intenta questionar a qualidade do conteúdo infantil com o qual tanto se preocupa nos dias atuais. Criar jogos e condicionar as crianças a esse tipo de entretenimento online não significa permitir acesso a conteúdo adequado para a idade. Não significa saciar o interesse infantil pela internet. O marketing consegue reconhecer na criança um potencial consumidor, tanto de conteúdo quanto de produto? Sabemos falar adequadamente com esse novo público? Ao bem da verdade, entende-se aqui que, o conhecimento do como falar com a criança no ambiente virtual nos permite um controle maior da censura por conteúdos impróprios. Saber entreter a criança plenamente, com comunicação clara de conteúdo é potencializar a qualidade da navegação em detrimento da busca ociosa pelo que é inadequado. Usar o tempo gasto na internet em prol do conhecimento e diversão é transformar a internet num canal pedagógico do conhecimento incomensurável que o meio virtual permite a todos.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/50494
    Collections
    • Marketing 2.0 [10]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV