Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLautert, Luiz Fernando de Carli, 1969-pt_BR
dc.contributor.authorBariviera Filho, Paulopt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2022-05-30T20:04:45Z
dc.date.available2022-05-30T20:04:45Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50483
dc.descriptionOrientador : O estudo em foco é um embasamento sobre o currículo das escolas do campo numa perspectiva transversal e interdisciplinar, no município de Manoel Ribas, Pr, rejeitando uma postura tradicional, fragmentária do conhecimento, propondo uma visão mais integradora em relação aos currículos das escolas do campo. Esse tema, estudo sobre o currículo da Escola Estadual do Campo Cristo Rei – Ensino Fundamental, no Município de Manoel Ribas, Pr, num aspecto de desenvolvimento sustentável com ênfase na educação, surgiu no início do curso de Educação do Campo, fruto de uma antiga preocupação enquanto educador de escola rural, em relação à sustentabilidade local, ressaltando que, a mesma não tem sido priorizada nos currículos escolares ao longo dos tempos no processo educativo. O objetivo de início pautou na obtenção de maiores conhecimentos sobre a forma que os currículos escolares têm contribuído na educação para a sustentabilidade e, simultaneamente questionar sobre a formação de um currículo diferenciado para as escolas do campo, uma vez que os professores analisados trabalham tanto em escola do campo como em escolas urbanas.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractO estudo em foco é um embasamento sobre o currículo das escolas do campo numa perspectiva transversal e interdisciplinar, no município de Manoel Ribas, Pr, rejeitando uma postura tradicional, fragmentária do conhecimento, propondo uma visão mais integradora em relação aos currículos das escolas do campo. Esse tema, estudo sobre o currículo da Escola Estadual do Campo Cristo Rei – Ensino Fundamental, no Município de Manoel Ribas, Pr, num aspecto de desenvolvimento sustentável com ênfase na educação, surgiu no início do curso de Educação do Campo, fruto de uma antiga preocupação enquanto educador de escola rural, em relação à sustentabilidade local, ressaltando que, a mesma não tem sido priorizada nos currículos escolares ao longo dos tempos no processo educativo. O objetivo de início pautou na obtenção de maiores conhecimentos sobre a forma que os currículos escolares têm contribuído na educação para a sustentabilidade e, simultaneamente questionar sobre a formação de um currículo diferenciado para as escolas do campo, uma vez que os professores analisados trabalham tanto em escola do campo como em escolas urbanas.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (16 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectCurriculo escolarpt_BR
dc.subjectEnsino fundamental - Educaçãopt_BR
dc.subjectEducaçao ambiental - Paranápt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectSustentabilidade e meio ambientept_BR
dc.titleEstudo sobre o currículo da Escola Estadual do Campo Cristo Rei - Ensino Fundamental, no Município de Manoel Ribas, PRpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples