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dc.contributor.advisorMoreira, Fernando Cavalcanti, 1987-pt_BR
dc.contributor.authorPereira, Marcele Terezinhapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.date.accessioned2021-12-02T16:22:58Z
dc.date.available2021-12-02T16:22:58Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/50382
dc.descriptionOrientador : Fernando Cavalcanti Moreirapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campopt_BR
dc.descriptionInclui referências: p. 16-17pt_BR
dc.description.abstractResumo: O estudo desenvolvido no decorrer deste artigo visa resgatar um pouco da história do Assentamento Ireno Alves dos Santos, a luta de seus sujeitos e a construção de uma educação do Campo no Colégio José Alves dos Santos, sua proposta de educação junto com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), no sentido de localiza-la no contexto educacional brasileiro, reconhecer e salientar a importância e necessidade de sua contribuição para a construção de uma educação voltada para a emancipação humana. Mas para que se compreenda melhor a trajetória e a temática educação do/no campo precisa-se das leis, decretos, pareceres, textos oficiais, documentos, produções científicas e produções sobre o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), buscando entender o posicionamento do Estado em relação às práticas educativas dos que trabalham e residem no meio rural brasileiro, assim, precisa-se entender a Educação do Campo a partir do seu contextopt_BR
dc.description.abstractAbstract: The study developed throughout this article aims to rescue a little of the history of the settlement Rani Alves dos Santos, the struggle of his subjects and the construction of a field education in high school José Alves dos Santos, his proposal of education along with the Landless workers movement (MST), finds her in the Brazilian educational context, recognize and stress the importance and need for his contribution to the construction of an education geared towards the emancipation human. But in order to be able to better understand the trajectory and the theme of education/in the field needs the laws, decrees, opinions, official texts, documents, scientific productions and productions about the landless workers movement (MST), seeking to understand the positioning of the State in relation to the educational practices of those who work and reside in the Brazilian countryside, thus, need to understand the education Field from its context.pt_BR
dc.format.extent1 arquivo (17 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectMovimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (Brasil)pt_BR
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.titleDesenvolvimento e desafio na construção de uma escola do campo : um estudo de caso no Colégio Estadual do Campo José Alves dos Santospt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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