Adaptações curriculares na disciplina de ciências para a educação do campo no município de Pitanga - PR
Resumo
Este artigo tem por objetivo analisar o histórico curricular da Educação do Campo, levando em consideração as diversas opiniões de autores, leis e a realidade das escolas do campo. Acredita-se que a educação é capaz de mudar o rumo de uma nação, então, usufruir da educação para o desenvolvimento humano é algo inevitável. Os povos do campo sempre ficaram a mercê das políticas públicas, sem possuir apoio ou incentivo para crescerem como cidadãos em seu próprio local de vida. Mas atualmente a realidade é outra, com os movimentos sociais os povos do campo começaram a questionar seus direitos e ir à busca deles, principalmente na área da educação, onde os próprios educandos questionam a igualdade dos currículos e métodos de ensino com as escolas dos centros urbanos. Eles possuem os mesmos direitos, mas necessitam de um currículo escolar adaptado para as suas reais necessidades. Com esse pensamento a escrita deste artigo foi concretizada na modificação curricular da disciplina de ciências de um sexto ano, provando que basta querer, ler e investigar para se obter mudanças necessárias para se ter uma escola do campo com qualidade.
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