Planejamento de comunicação para Mixta Skate Shop e Streetwear
Data
2016Autor
Santos, Dayane Agata dos
Daichmann, Dorothy Tischner
Dorneles, Karen Rosane Galarca
Souza, Larissa Dias de
Ribeiro, Tamiris
Schmidt, Thalita Heredia
Carneiro, Cleverson Ribas, 1974-
Martins, Juliane, 1979-
Lima, Leticia Salem Herrmann, 1976-
Universidade Federal do Paraná.Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Comunicação Institucional
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : O presente trabalho refere-se ao planejamento de comunicação para a Mixta Skate Shop e Streetwear e o desenvolvimento de dois produtos para mesma: um canal no YouTube e a produção de um vídeo no formato Fashion Film. Elaboramos as diretrizes organizacionais da loja, que até então eram inexistentes na instituição e sugerimos diversas ações para reposicionar a comunicação da marca. Para isto, foi realizado um planejamento completo de comunicação, abrangendo: análise ambiental interna e externa, análise SWOT, pesquisa quantitativa de hábitos de consumo, conclusões do diagnóstico comunicacional, definição de objetivos e metas de comunicação, definição de estratégias de comunicação, definição de planos e projetos de comunicação, recursos necessários, orçamento, cronograma de implementação, formas de avaliação e controle. Para a criação dos produtos (canal no YouTube e Fashion Film), foi realizada uma pesquisa quantitativa a qual foi aplicada entre os clientes da loja afim de identificar seus perfis e seus hábitos de consumo. A linguagem utilizada no vídeo, foi direcionada a partir dos resultados da pesquisa, onde foi constatado que o público da loja é majoritariamente composto por jovens e praticantes do skate. Assim, podemos atingir o público-alvo de maneira assertiva