Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCamargo, Hertez Wendel dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.creatorAlves, Marina Gobettipt_BR
dc.date.accessioned2023-03-07T12:22:47Z
dc.date.available2023-03-07T12:22:47Z
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/48564
dc.descriptionOrientador: Hertz Wendel de Camargo.pt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Curso de Graduação em Comunicação Social, habilitação Publicidade e Propaganda.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Nesta monografia pretende-se analisar aspectos de um filme publicitário que se mostra como alternativa à publicidade atual, rasa e invasiva. Para isso, faz-se uma revisão bibliográfica em torno dos temas sociedade de consumo, publicidade, imagem e mídia a fim de compreender como os objetos e as imagens pautam as relações sociais atualmente. Além da revisão literária, que conta com os estudos dos principais autores contemporâneos – Jean Baudrillard, Norval Baitello Junior, Everardo Rocha, Néstor García Canclini e Malena Contrera – o método de análise fílmica de Vanoye e Goliot-lété foi usado para compreender o filme "A Journey" – dirigido por Bruno Aveillan para a marca de luxo Louis Vuitton. O comercial, lançado em 2008, não conta com celebridades, nem a presença marcante de seus produtos, mas sim com homens e mulheres comuns que embarcam em jornadas, em busca de autoconhecimento. O filme se relaciona com o monomito, ou a jornada do herói, em que o herói constantemente embarca em aventuras, por mundos desconhecidos, a fim de voltar evoluído para o seu mundo. É pela linguagem do mito que o filme será interpretado simbolicamentept_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPublicidade - Consumopt_BR
dc.subjectFilme Publicitáriopt_BR
dc.subjectAveillan, Bruno, 1968-pt_BR
dc.titleSociedade de consumo, publicidade e imagem : uma análise de conteúdo sobre o filme publicitário A Journaey de Bruno Aveillanpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples