Gestão da identidade, imagem e reputação do site Veganismo Brasil : a atuação das relações públicas nesse contexto
Date
2017Author
Cordeiro, Alanna Maysa
Metadata
Show full item recordSubject
Relaçoes públicas Comunicação - InternetVeganismo - Brasil
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
Monografia Graduação DigitalAbstract
Este trabalho tem como finalidade analisar o site Veganismo Brasil e entender o papel do profissional de Relações Públicas em situações de conflito entre identidade e imagem neste contexto. Portanto, o objetivo desta pesquisa é propor ações de Relações Públicas que possam reverter possíveis descompassos entre a identidade e a imagem do site, com a intenção de aproximar o público da organização. O site Veganismo Brasil, objeto deste estudo, tem como função desmistificar o estilo de vida vegano e aproximar esta ideologia da população brasileira. Ele foi fundado em 2007 por Laura Kim e pode ser encontrado no endereço www.veganismo.org.br. Para a realização deste estudo realizou-se, além de uma pesquisa bibliográfica, uma pesquisa de campo com a fundadora do Veganismo Brasil e uma análise do site baseada em uma metodologia específica dividida em categorias, proposta por BARICHELLO e STASIAK (2010). Por fim, apresentou-se ações que demonstram como o profissional de Relações públicas pode atuar em cenários conflituosos de identidade e imagem no contexto da internet.
Collections
- Relações Públicas [144]