O estudante adolescente e a ausência de estímulo no processo ensino aprendizagem
Resumo
Resumo : Diante da complexidade do mundo contemporâneo, é importante entender os mecanismos sobre como se pode motivar o aluno a aprender, bem como saber como a escola lida com o fato de que está muito fácil se obter informações, de forma dinâmica. Hoje o professor como transmissor de conhecimentos está superado, o papel dele deve, neste contexto atual, ser ressignificado. Mas de que forma? Alguns autores pesquisados revelam que o professor hoje precisa trabalhar com o conhecimento regando suas práticas de afetividade para que os alunos, com esse vínculo de afeto se sintam motivados a aprender. Aspecto importante a destacar é que o ensino só tem sentido quando implica na aprendizagem, por isso é necessário que o coordenador pedagógico conheça como o professor ensina e que o auxilie a entender como o aluno aprende, só assim o processo educativo poderá acontecer e o aluno conseguirá aprender ampliando suas formas de pensar, sentir e agir. Nesse sentido, é notório que não há aprendizagem sem motivação e contribuir com as reflexões sobre como ocorre esse processo é objetivo deste artigo. Como estimular os alunos adolescente para que ocorra a aprendizagem deve ser o centro das atenções de um processo educacional voltado a uma formação humana cidadã.
Collections
- Coordenação Pedagógica [455]