Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHammerschmitt, Idapt_BR
dc.contributor.authorTorres, Elaine da Rochapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-19T12:57:05Z
dc.date.available2019-12-19T12:57:05Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47245
dc.descriptionOrientador : Ida Hammerschmitt.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Diante da complexidade do mundo contemporâneo, é importante entender os mecanismos sobre como se pode motivar o aluno a aprender, bem como saber como a escola lida com o fato de que está muito fácil se obter informações, de forma dinâmica. Hoje o professor como transmissor de conhecimentos está superado, o papel dele deve, neste contexto atual, ser ressignificado. Mas de que forma? Alguns autores pesquisados revelam que o professor hoje precisa trabalhar com o conhecimento regando suas práticas de afetividade para que os alunos, com esse vínculo de afeto se sintam motivados a aprender. Aspecto importante a destacar é que o ensino só tem sentido quando implica na aprendizagem, por isso é necessário que o coordenador pedagógico conheça como o professor ensina e que o auxilie a entender como o aluno aprende, só assim o processo educativo poderá acontecer e o aluno conseguirá aprender ampliando suas formas de pensar, sentir e agir. Nesse sentido, é notório que não há aprendizagem sem motivação e contribuir com as reflexões sobre como ocorre esse processo é objetivo deste artigo. Como estimular os alunos adolescente para que ocorra a aprendizagem deve ser o centro das atenções de um processo educacional voltado a uma formação humana cidadã.pt_BR
dc.format.extent19 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectPsicologia da aprendizagempt_BR
dc.subjectMotivação na educaçãopt_BR
dc.titleO estudante adolescente e a ausência de estímulo no processo ensino aprendizagempt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples