• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Gestão escolar na perspectiva democrático-participativa

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - PAOLA CECCON FELINTO.pdf (277.2Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Felinto, Paola Ceccon
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este artigo teve como objetivo apresentar as contribuições da Gestão Escolar na perspectiva democrático-participativa, demonstrando a preocupação da escola em se firmar nos objetivos e práticas que a constituam em um espaço de construção da cidadania. Com isso, foca a Gestão Democrática, contando produto da dinâmica que mostra as relações de poder que ocorrem no interior da unidade escolar. Seu funcionamento precário, descomprometido legitima somente as ações da direção. Com relação ao tema deste artigo exigiu um aprofundamento teórico, no qual foi realizada uma pesquisa bibliográfica. Para abordar esse tema de fundamental importância descreveu-se esse artigo em alguns itens. Em um primeiro momento a introdução com objetivo, justificativa e descrição da estrutura do texto. Posteriormente analisou-se o conceito de Gestão Escolar por ser fundamental para entender a organização da escola e apresentou-se uma efetiva gestão democrática e participativa que contribui para a organização dos espaços escolares. No item seguinte uma análise de informações destacando as contribuições da gestão democrático-participativa na organização do espaço escolar. No entanto é de fundamental importância que os profissionais da educação, assim como a sociedade em geral, busquem formas mais ativas de participação na escola para que o Conselho Escolar seja percebido como parte da gestão escolar, atuando de forma intensa, contínua e efetiva na busca de uma escola autônoma, transformadora e comprometida com a educação pública de qualidade.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/47216
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV