Avaliação da aprendizagem escolar segundo os preceitos de Cipriano Luckesi
Resumo
Resumo : O presente artigo busca uma compreensão sobre a concepção de avaliação escolar
sobre os preceitos de Carlos Cipriano Luckesi. Será proposta uma reflexão de como
vem ocorrendo a avaliação escolar na atualidade e como poderia acontecer esta
avaliação segundo o ponto de vista do autor. A prática cotidiana como educadora,
demonstra que existem dificuldades em avaliar, portanto a teoria e a prática sobre a
avaliação escolar não caminham juntas. Isso é constatado não apenas em relação
as ideias do autor neste trabalho, mas também sob o olhar de outros autores, os
quais foram citados no desenvolvimento desta pesquisa. Sabe-se que a avaliação
escolar passou por várias transformações durante os anos, mas que ainda é preciso
muita reflexão e mudanças para chegar a uma avaliação justa coerente e
diagnóstica como mostra as ideias fundamentadas em Luckesi. Para o autor a
avaliação deve ser acolhedora no sentido de trazer a situação para o grupo de
aprendizagem, procurando compreender e, refletir sobre qual a melhor maneira de
se alcançar o objetivo buscando alternativas para que aconteça de fato o
desenvolvimento para o ensino aprendizagem.
Collections
- Coordenação Pedagógica [455]