Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSantos, Suely Aparecida Seabra dospt_BR
dc.contributor.otherBarbosa, Aparecida Reispt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-05-30T22:48:23Z
dc.date.available2019-05-30T22:48:23Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47090
dc.descriptionOrientadora : Aparecida Barbosapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : O presente artigo tem como objeto de estudo a família e a escola no contexto da educação infantil, explicitando as dificuldades de diferenciar quem educa e quem ensina nesta etapa da educação básica. Foram realizadas entrevistas com questionários semi estruturados, conversas com pais e professores, tendo como universo da pesquisa um CMEI do município de Janiópolis, Paraná, objetivando investigar a relação existente entre a instituição familiar e o contexto escolar e analisar o nível de participação das famílias na escola e sua relação com a melhoria do trabalho pedagógico desenvolvido no CMEI, de onde pode se concluir que escola e família devem estar unidas no processo pedagógico, sendo as crianças as principais beneficiadas.pt_BR
dc.format.extent[13] p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação de criançaspt_BR
dc.subjectFamíliapt_BR
dc.subjectEscolaspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleFamília e escola no contexto da educação infantilpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples