Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGiareta, Paulo Fioravantept_BR
dc.contributor.authorSilva, Inez Brum Campos dapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-03T16:52:41Z
dc.date.available2019-12-03T16:52:41Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47061
dc.descriptionOrientador : Paulo Fioravante Giareta.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho tem como proposito analisar um fenômeno presente nas escolas: o bullying. Expressão de origem inglesa que define um tipo específico de violência que se caracteriza pela sua repetitividade, abrangendo comportamentos agressivos que de certa forma é tolerada pela comunidade escolar. Considerando a importância de se investigar o tema em questão, a presente pesquisa tem como objetivo verificar se os professores têm conhecimento sobre esse fenômeno e quais estratégias utilizam para prevenir e combater o bullying no ambiente escolar. Por isso é importante que os educadores conheçam essa problemática e quais as consequências na sua pratica docente e principalmente, os efeitos do bullying na vida dos educandos. Os procedimentos metodológicos utilizados para trabalho foram estudos do referencial teórico e questionários aplicados a professoras do ensino fundamental, de uma escola municipal que oferta ensino em tempo integral.pt_BR
dc.format.extent22 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectBullying nas escolaspt_BR
dc.subjectViolencia escolarpt_BR
dc.titleBullying : fenômeno que preocupa a escolapt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples