• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Coordenação Pedagógica
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Bullying : fenômeno que preocupa a escola

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - INEZ BRUM CAMPOS DA SILVA.pdf (436.7Kb)
    Data
    2014
    Autor
    Silva, Inez Brum Campos da
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este trabalho tem como proposito analisar um fenômeno presente nas escolas: o bullying. Expressão de origem inglesa que define um tipo específico de violência que se caracteriza pela sua repetitividade, abrangendo comportamentos agressivos que de certa forma é tolerada pela comunidade escolar. Considerando a importância de se investigar o tema em questão, a presente pesquisa tem como objetivo verificar se os professores têm conhecimento sobre esse fenômeno e quais estratégias utilizam para prevenir e combater o bullying no ambiente escolar. Por isso é importante que os educadores conheçam essa problemática e quais as consequências na sua pratica docente e principalmente, os efeitos do bullying na vida dos educandos. Os procedimentos metodológicos utilizados para trabalho foram estudos do referencial teórico e questionários aplicados a professoras do ensino fundamental, de uma escola municipal que oferta ensino em tempo integral.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/47061
    Collections
    • Coordenação Pedagógica [455]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV