Mostrar registro simples

dc.contributor.authorVecchio, Ana Maria Gonzagapt_BR
dc.contributor.otherBarbosa, Aparecida Reispt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação. Curso de Especialização em Coordenação Pedagógicapt_BR
dc.date.accessioned2019-12-18T18:58:09Z
dc.date.available2019-12-18T18:58:09Z
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/47050
dc.descriptionOrientadora : Aparecida Reis Barbosa.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica.pt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Esse artigo tem por objetivo apontar algumas reflexões a respeito da atuação do coordenador pedagógico na garantia do direito à educação de qualidade no ensino público. Busca-se compreender a importância do trabalho pedagógico na articulação, formação e transformação na prática cotidiana, com professores e alunos. Ressalta-se, a complexidade pedagógica, bem como, Identifica aspectos fundamentais do trabalho pedagógico que garanta o direito a uma educação de qualidade na construção do conhecimento do educando. Compreender a práxis educativa, visando à qualidade da educação no sistema público de ensino, pela mediação do Coordenador Pedagógico como fator importante para o processo de ensino-aprendizagem. Este texto apresenta elementos para uma reflexão a partir da análise do resultado de uma pesquisa através de registros de observação, entrevista, questionário, e referencial bibliográfico que deram suportes para efetivação desta pesquisa.pt_BR
dc.format.extent[14] p. : tabs.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectOrientadores educacionaispt_BR
dc.subjectPratica de ensinopt_BR
dc.titleO coordenador pedagógico na garantia do direito à educação com qualidade no ensino público : algumas reflexõespt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples