Consumo e cultura no mercado editorial : a criação de uma revista online independente
Resumo
Resumo: O mercado editorial brasileiro teve um crescimento significativo nos últimos tempos, porém, em meio a tantos novos títulos, a produção cultural independente continua sem espaço. Deste modo, a convergência midiática surge para se contrapor às técnicas de editoração tradicionais, enaltecendo a produção independente no meio underground e pensando a elaboração de revistas em formatos mais acessíveis. Este Trabalho de Conclusão de Curso está inserido no segmento da produção cultural independente e sua existência nas mídias; assim, pretende justificar algumas escolhas e diretrizes do consumo, delineando questões sociais que envolvem a alienação produzida pela indústria cultural e o embate do capitalismo x o underground, abordando o movimento punk e a cultura dos zines, além de fazer uma análise das publicações digitais disponíveis no mercado editorial contemporâneo. Com base no cenário apresentado, por fim, o trabalho proposto possui a intenção de propor a criação da ANGRYmag como uma mídia alternativa com o formato de revista online para a debater sobre arte, moda e cultura independente e o universo de artistas que os cerca
Collections
- Publicidade e Propaganda [353]