O mundo colorido da Netflix : a atitude da marca em relação à temática LGBT em sua página no Facebook
Resumo
Esse trabalho tem como objetivo analisar a abordagem da Netflix em relação à temática LGBT em sua página no Facebook. Busca-se responder como a empresa trata dessa questão e como é a interação do público na rede social em postagens com esse tema. A pesquisa também discute a responsabilidade social da publicidade, faz um levantamento dos posts com temática LGBT e analisa o feedback do público com relação a essas publicações. Partiu-se da hipótese que a marca tenha uma postura favorável à causa LGBT e que o público apresente uma reação positiva a isso. Foi realizada uma análise quantitativa e de conteúdo nas postagens do primeiro semestre de 2016 com o objetivo de classificá-las e mensurar o engajamento dos seguidores. Além disso, foi utilizado o método da netnografia na análise dos posts e dos comentários. Por fim, constatou-se que a empresa aborda a temática LGBT com naturalidade e recorrência em suas publicações, obtendo engajamento e reação positiva do público.
Collections
- Publicidade e Propaganda [199]