dc.contributor.advisor | Alano, Elsi do Rocio Cardoso, 1966- | pt_BR |
dc.contributor.author | Carvalho, Sabrina Giovanelli | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-09-16T19:14:46Z | |
dc.date.available | 2022-09-16T19:14:46Z | |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/44866 | |
dc.description | Orientadora: Elsi do Rocio Cardoso Alano | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | A pesquisa a seguir mostra a importância de valorizar experiências como, como ação de construção de uma nova obra ou produto, a confrontação e a negociação de representações entre os fatores de uma rede de conhecimento. Como mostra o projeto em desenvolvimento da ADEMADAN, aprovado pelo edital/2010 do programa da Petrobras Ambiental, o qual tem como principal objetivo a recuperação de APPS e Reserva Legal em áreas prioritárias da Bacia Hidrográfica do Rio Pequeno em Antonina, por meio da participação da comunidade do Rio Pequeno: na elaboração e construção de um viveiro com espécies nativas; na identificação dessas espécies; e na conscientização da importância da regularização das áreas ocupadas por meio do SISLEG (Sistema de Manutenção, Recuperação e Proteção da Reserva Legal), com a participação de agentes multiplicadores, esses sendo os alunos de escolas públicas do ensino fundamental e do ensino técnico. Sem dúvidas o aluno que compreende o valor do que está aprendendo, desenvolve uma postura indispensável: a necessidade de aprendizagem. Portanto, para que um projeto atinja os objetivos de transformação das representações e das identidades de seus autores, é necessário que todos os membros da rede estejam engajados na negociação e no desenvolvimento do projeto. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online (13 p.) : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.subject | Hidrografia - Antonina (PR) | pt_BR |
dc.subject | Reserva legal | pt_BR |
dc.subject | Proteçao ambiental - Paraná | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.title | Valorização de experiências na comunidade do Rio Pequeno em Antonina-PR | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |