Show simple item record

dc.contributor.advisorQuadros Junior, Itanel Bastos de, 1956-
dc.contributor.authorAisse, Soraya Regina Mansur
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda)
dc.date.accessioned2016-08-09T18:55:36Z
dc.date.available2016-08-09T18:55:36Z
dc.date.issued2015
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/43493
dc.descriptionOrientador: Itanel Bastos de Quadros Junior
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda
dc.description.abstractO presente estudo tem como objetivo analisar o trailer como ferramenta publicitária dentro do cinema norte-americano, desde a contextualização dentro do cinema e da propaganda, seu surgimento, delineação do seu conceito até seu uso, tendo como base livros e estudos bibliográficos, além de teses, artigos, periódicos e sites. Também são estudados os trailers dos filmes Birdman (2014) e Os Vingadores - A Era de Ultron (2015). Mesmo sendo duas obras essencialmente diferentes, eles são produtos que visam grande alcance e grande reconhecimento para cumprirem seus objetivos. Por isso, seus trailers ajudam a elucidar os conceitos e estratégias revisados no trabalho.
dc.format.extent88f.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.languagePortuguês
dc.relationDisponível em formato digital
dc.relation.requiresExigências do sistema: Adobe Acrobat Reader
dc.subjectCinema - Publicidade
dc.titleComming attractions : o trailer como ferramenta publicitária no cinema norte-americano
dc.typeMonografia Graduação


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record