Show simple item record

dc.contributor.authorMotta, Desiree Cristina da
dc.contributor.otherQuadros, Cláudia Irene de
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Relações Públicas)
dc.date.accessioned2016-08-05T18:48:20Z
dc.date.available2016-08-05T18:48:20Z
dc.date.issued2016
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/43457
dc.descriptionOrientadora: Claudia Irene de Quadros
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Relações Públicas
dc.description.abstractcomunicação desenvolvida pelo Projeto Justiça no Bairro, essa é a questão central deste Trabalho de Conclusão de Curso que analisa a comunicação do referido programa promovido pelo Tribunal de Justiça do Paraná, com foco na Justiça Itinerante. Dirigido às comunidades vulneráveis, o programa oferece uma série de serviços jurídicos gratuitos, como acordos na área de direito de família e casamento coletivo. Adotamos o estudo de caso e análise dos canais midiáticos como procedimentos metodológicos, utilizando as seguintes técnicas: pesquisa bibliográfica, pesquisa documental e entrevistas semi-estruturadas. Iniciamos com a conceituação sobre a comunicação pública a partir dos estudos de Elizabeth Brandão (2006) e Jorge Duarte (2009). Depois descrevemos a origem do Programa Justiça no Bairro e a sua importância para o desenvolvimento da cidadania. Nesse contexto, apresentamos o papel dos Relações Públicas nas ações de comunicação pública. Após o estudo foi possível concluir que o Projeto Justiça no Bairro utiliza mais ferramentas de informação do que ferramentas de diálogo, logo não prática Comunicação Pública.
dc.format.extent82f.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.languagePortuguês
dc.relationDisponível em formato digital
dc.relation.requiresExigências do sistema: Adobe Acrobat Reader
dc.subjectComunicaçao - Aspectos sociais - Estudo de casos
dc.titleComunicação pública no projeto paranaense Justiça no Bairro : o caso da justiça itinerante
dc.typeMonografia Graduação


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record