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dc.contributor.advisorCamargo, Hertez Wendel dept_BR
dc.contributor.authorRodrigues, Ana Carolina, 1997-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.date.accessioned2022-06-21T13:15:51Z
dc.date.available2022-06-21T13:15:51Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/43439
dc.descriptionOrientador: Hertz Wendel de Camargopt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propagandapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo; Esse trabalho busca aproximar os conceitos de sagrado e consumo, mostrando na prática como os termos estão interligados e sendo usados para, de certa forma, alavancar as vendas. Os shoppings se utilizam de elementos religiosos, tanto em sua estrutura quanto em sua forma de comércio, e as vezes de maneira sutil, fazendo com que sua estratégia seja eficaz sem deixar evidente ao consumidor de que o ambiente interfere mais em seus hábitos de compra do que uma propaganda anunciada, em si. Esse estudo propicia um entendimento mais amplo sobre consumo, a forma como ferramentas de publicidade e arquitetura são usadas para deixar os espaços dos shoppings mais atrativos, e a maneira que a questão religiosa, quase mágica, influencia nesse comportamento. Tendo como foco o objeto de pesquisa ParkShopping Barigui, e exemplificando a teoria apresentada com fotos de outros shoppings e igrejas do mundo, a análise de cunho qualitativa traz resultados que comprovam o que foi citado ao longo do trabalho. Fotos e visitas ao objeto de estudo foram os meios utilizados para registrar e analisar de maneira mais efetiva o tema deste trabalho. A fim de exemplificar todo o conteúdo abordado, as análises seguiram a mesma linha de pensamento aqui apresentada, verificando que seu estudo é útil para a comunicação, abrindo novos ramos passíveis de estudopt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectConsumo - Comportamento - Psicologiapt_BR
dc.subjectCentros comerciaispt_BR
dc.subjectPublicidade - Consumopt_BR
dc.titleO sagrado no consumo : apropriação de elementos religiosos na arquitetura do Parkshopping Barigüipt_BR
dc.typeMonografia Graduação Digitalpt_BR


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