Show simple item record

dc.contributor.advisorCamargo, Hertz Wendel de
dc.contributor.authorRodrigues, Ana Carolina
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design (Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda)
dc.date.accessioned2016-08-04T18:08:09Z
dc.date.available2016-08-04T18:08:09Z
dc.date.issued2016
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/1884/43439
dc.descriptionOrientador: Hertz Wendel de Camargo
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Curso de Graduação em Publicidade e Propaganda
dc.description.abstractEsse trabalho busca aproximar os conceitos de sagrado e consumo, mostrando na prática como os termos estão interligados e sendo usados para, de certa forma, alavancar as vendas. Os shoppings se utilizam de elementos religiosos, tanto em sua estrutura quanto em sua forma de comércio, e as vezes de maneira sutil, fazendo com que sua estratégia seja eficaz sem deixar evidente ao consumidor de que o ambiente interfere mais em seus hábitos de compra do que uma propaganda anunciada, em si. Esse estudo propicia um entendimento mais amplo sobre consumo, a forma como ferramentas de publicidade e arquitetura são usadas para deixar os espaços dos shoppings mais atrativos, e a maneira que a questão religiosa, quase mágica, influencia nesse comportamento. Tendo como foco o objeto de pesquisa ParkShopping Barigui, e exemplificando a teoria apresentada com fotos de outros shoppings e igrejas do mundo, a análise de cunho qualitativa traz resultados que comprovam o que foi citado ao longo do trabalho. Fotos e visitas ao objeto de estudo foram os meios utilizados para registrar e analisar de maneira mais efetiva o tema deste trabalho. A fim de exemplificar todo o conteúdo abordado, as análises seguiram a mesma linha de pensamento aqui apresentada, verificando que seu estudo é útil para a comunicação, abrindo novos ramos passíveis de estudo
dc.format.extent65f.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.languagePortuguês
dc.relationDisponível em formato digital
dc.relation.requiresExigências do sistema: Adobe Acrobat Reader
dc.subjectConsumo - Comportamento - Psicologia
dc.subjectCentros comerciais
dc.subjectPublicidade - Consumo
dc.titleO sagrado no consumo : apropriação de elementos religiosos na arquitetura do Parkshopping Barigüi
dc.typeMonografia Graduação


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record