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dc.contributor.advisorHeemann, Adrianopt_BR
dc.contributor.authorFrancisco, Pedro Henrique Dierpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Artes, Comunicação e Design. Programa de Pós-Graduação em Designpt_BR
dc.date.accessioned2019-12-19T16:02:19Z
dc.date.available2019-12-19T16:02:19Z
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42932
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Adriano Heemannpt_BR
dc.descriptionDissertação (mestrado) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Artes, Comunicação e Design, Programa de Pós-Graduação em Design. Defesa: Curitiba, 03/02/2016pt_BR
dc.descriptionInclui referências : f. 122-127pt_BR
dc.description.abstractResumo: Em um contexto em que frequentemente escuta-se queixas sobre a qualidade dos serviços, esta pesquisa procura contribuir para a avaliação e melhoria de projetos de Design de Serviço, aproximando o designer à percepção que o usuário tem de sua experiência. Com uma revisão bibliográfica sistemática abordando os temas de Design de Serviço e Estética no Design de Serviço, alcançou-se a fundamentação desta pesquisa, permitindo um delineamento de uma ferramenta para avaliação estética de serviços. A ferramenta é composta por dois radares de percepção e um canvas, que foram aplicados em um estudo de caso junto a uma empresa do setor de alimentação. Foi feita uma avaliação do serviço atual da empresa e criado um novo serviço, a partir do qual foi realizado um protótipo que foi avaliado pelos mesmos usuários através da ferramenta, a qual demonstrou-se eficaz para captar as sensações causadas pela estética do serviço.pt_BR
dc.description.abstractAbstract: In a context where often occurs complaints about the quality of services, this research aims to contribute to the evaluation and improvement of Service Design projects, approaching the designer to the perception that the user has of his/her experience. Based on a systematic literature review considering the topics of Service Design and Aesthetics in Service Design, the grouding of this research was reached, enabling the design of a tool for aesthetic evaluation of services. The tool consists of two perception radars and one canvas, which have been applied in a case study at a company in the food sector. An assessment of the current service of the company was performed and a new service was created, from which was made a prototype that was evaluated by the same users using the tool, which proved to be effective to capture the sensations caused by the aesthetics of the service.pt_BR
dc.format.extent127 f. : il. algumas color.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectDesign de serviços - Estéticapt_BR
dc.subjectDesign - Projetos - Avaliaçãopt_BR
dc.subjectProtótipos - Design de Serviços - Avaliaçãopt_BR
dc.subjectDesign de sistemas de produção - Estéticapt_BR
dc.titleAvaliação estética de protótipos no design de serviçopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR


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