Análise do comércio eletrônico brasileiro nos últimos 10 anos
Visualizar/ Abrir
Data
2015Autor
Guimarães, Eduardo Henrique Vieira de Freitas
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo: A ascensão do comércio eletrônico é responsável por diversas modificações no mercado mundial de produtos e serviço. Desde seu surgimento e posteriormente com o desenvolvimento do ambiente digital esse tipo de comércio se tornou uma ferramenta essencial na redução dos custos produtivos e no cenário competitivo do mercado. Sua integração com o chamado comércio tradicional de lojas físicas tem efeitos de concorrência e complementaridade, podendo tender mais ao primeiro ou ao segundo de acordo com a área de atuação e tipos de produto de cada loja. Este trabalho tem como objetivo analisar o crescimento desse novo tipo de mercado na ultima década, identificando aspectos que possam ser favoráveis ou contrários à continuidade da expansão nos próximos anos Abstract: The rise of e-commerce is responsible for several changes in the world market for products and service. Since its emergence and later with the development of the digital environment this type of trade has become an essential tool in the reduction of production costs and the competitive landscape of the market. Its integration with the so-called traditional trade of physical stores has effects of competition and complementarity, and may tend more to the first or second according to area of activity and types of product from each store. This study aims to analyze the growth of this new type of market in the last decade, identifying aspects which may be favourable or opposed to continued expansion in the coming years
Collections
- Ciências Econômicas [2097]