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dc.contributor.advisorMurata, Marília Pinto Ferreirapt_BR
dc.contributor.authorAlcova, Izaura Leiko Nishimori Aguerapt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação em Direitos Humanospt_BR
dc.date.accessioned2022-05-02T19:50:53Z
dc.date.available2022-05-02T19:50:53Z
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42646
dc.descriptionOrientador: Marília Pinto Ferreira Muratapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor Litoral, Curso de Especialização em Direitos Humanospt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractEste trabalho procura trazer elementos para reflexão sobre as dificuldades que os docentes do ensino regular do Estado do Paraná encontram para elaborar e implementar atividades pedagógicas na sua rotina escolar. A investigação procura abordar de forma sucinta num primeiro momento o contexto histórico da educação especial no contexto mundial, a caracterização da educação especial no Brasil e a forma como o processo de inserção foi conduzido no Estado do Paraná. A partir de dados disponibilizados tanto pelo Governo Federal com pelo Governo Estadual pode-se traçar um perfil de como cada poder articula o processo de inserção. Neste contexto foi feita uma investigação numa escola pública do Estado do Paraná a fim de trazer mais elementos que oportunizem um melhor entendimento das causas que vem dificultado à inserção dos alunos especiais nas escolas do Estado do Paraná.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online (40 p.) : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectEducação especial - Paranápt_BR
dc.subjectPessoas com deficiênciapt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.titleA inserção do aluno especial no ensino regular no estado do Paranápt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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