• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação em direitos humanos
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação em direitos humanos
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A inserção do aluno especial no ensino regular no estado do Paraná

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - IZAURA LEIKO NISHIMORI AGUERA ALCOVA.pdf (750.8Kb)
    Data
    2015
    Autor
    Alcova, Izaura Leiko Nishimori Aguera
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Este trabalho procura trazer elementos para reflexão sobre as dificuldades que os docentes do ensino regular do Estado do Paraná encontram para elaborar e implementar atividades pedagógicas na sua rotina escolar. A investigação procura abordar de forma sucinta num primeiro momento o contexto histórico da educação especial no contexto mundial, a caracterização da educação especial no Brasil e a forma como o processo de inserção foi conduzido no Estado do Paraná. A partir de dados disponibilizados tanto pelo Governo Federal com pelo Governo Estadual pode-se traçar um perfil de como cada poder articula o processo de inserção. Neste contexto foi feita uma investigação numa escola pública do Estado do Paraná a fim de trazer mais elementos que oportunizem um melhor entendimento das causas que vem dificultado à inserção dos alunos especiais nas escolas do Estado do Paraná.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/42646
    Collections
    • Educação em direitos humanos [99]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV