• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação ambiental com ênfase em espaços educadores sustentáveis
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação ambiental com ênfase em espaços educadores sustentáveis
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Intervenção no contexto escolar : reflexões e contribuições na realidade socioambiental

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - BRUNO DA SILVA PIVA PICON.pdf (497.8Kb)
    Data
    2015
    Autor
    Picon, Bruno da Silva Piva
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O grande desafio que está colocado é justamente de criar uma forma, uma maneira de intervenção, e assim ajudar a escola a encontrar uma nova identidade, motivando a comunidade escolar, e formalizar a instituição como um espaço educacional onde educadores e educandos construam conhecimentos de forma mutua e reciproca, modificando o ambiente escolar a cada dia, enriquecendo o pensamento crítico. Buscando interagir com a comunidade de seu entorno, por ser uma escola particular inserida no meio de uma comunidade vulnerável. A principal função deste projeto implantado no Centro Educacional Infantil no município de São José dos Pinhais, cujo tema principal Meio Ambiente vem corroborar para a formação de cidadãos conscientes, aptos a decidirem e atuarem na realidade socioambiental de um modo comprometido com a vida, com o bem estar de cada um e da sociedade, local e global. Para atingir esses objetivos, mais do que trabalhar informações e conceitos, é preciso que a escola comece a trabalhar com a formação de valores e atitudes. Nesta perspectiva busca-se despertar nos educandos a consciência ecológica aprimorando os hábitos de liderança. A visão de "Líder" a que se refere este trabalho não é de uma posição de autoridade formal, mas ilustrando o fato de que uma pessoa pode se tornar um "líder" ao propor e fazer a diferença no local em que está inserido, atingindo um objetivo maior, presando uma educação emancipatória.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/42613
    Collections
    • Educação ambiental com ênfase em espaços educadores sustentáveis [120]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV