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dc.contributor.advisorToaldo, Ana Maria Machado, 1967-pt_BR
dc.contributor.authorNadolny, Marina Cordeiropt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão da Qualidadept_BR
dc.date.accessioned2018-09-27T20:44:33Z
dc.date.available2018-09-27T20:44:33Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/42030
dc.descriptionOrientador : Ana Maria Machado Toaldopt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão da Qualidadept_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Nos dias de hoje o mercado se apresenta muito competitivo e com mudanças que acontecem muito rapidamente. Dentro desse contexto, as organizações necessitam se adaptar a essas mudanças e criar um ambiente que as tornem competitivas. O Endomarketing consiste num processo no qual as organizações trabalham voltadas para o cliente interno. Implantar um Programa de Endomarketing nas organizações contribui positivamente para a competitividade dentro do mercado. Desenvolve em toda a organização o sentimento de que todos devem estar envolvidos. A alta liderança deve propiciar um clima onde os seus funcionários sejam valorizados e se sintam como primeiros clientes dos produtos ou serviços que ela dispõe.pt_BR
dc.format.extent15 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.relationDisponível em formato digitalpt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectMarketing - Estudo de casospt_BR
dc.titlePasso-a-passo para implantação de um programa de endomarketing em empresa fiscalizadora de serviços de engenharia e obraspt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


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