Coolhunting : uma proposta de metodologia de pesquisa para as relações públicas
Visualizar/ Abrir
Data
2014Autor
Oliveira, Jessica Danielle Lazzarom de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Resumo : Este trabalho aborda uma reflexão sobre a importância da pesquisa no campo das Relações Públicas, no que se refere ao posicionamento organizacional, evidenciando os principais métodos tradicionais de pesquisa, suas potencialidades e limitações paras a área. Com vistas a compreender as atitudes do públicos e as mudanças socioculturais, interpretando-as e aplicando-as em contextos organizacionais, propõe-se, nesse estudo, a aplicação de uma metodologia recente de pesquisa de tendências denominada como Coolhunting. Para tanto, sugere-se a análise teórica dos conceitos trabalhados, bem como a apresentação do método Coolhunting adaptado para as Relações Públicas de modo a contribuir para a área com identificação de padrões futuros de comportamento, os quais podem ser tomados como base e guia para a atividade de planejamento estratégico organizacional
Collections
- Relações Públicas [180]