• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Mídias integradas na educação
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Mídias integradas na educação
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Histórias em quadrinhos como auxílio nas produções textuais

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - GENECI RIBEIRO PADILHA.pdf (2.199Mb)
    Data
    2015
    Autor
    Padilha, Geneci Ribeiro
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Este artigo objetiva expressar como as histórias em quadrinhos contribuem nas produções textuais do aluno, já que a imaginação do aluno se destaca e é um auxiliador nos momentos de criação. Além disso, este texto trata dos possíveis resultados da inserção deste recurso em sala de aula, manifestando maior interesse pela leitura, habilidades interpretativas, analítica e comparativa, transpondo as linguagens verbal e não verbal, facilitando a compreensão das partes do texto como: Situação inicial, Conflito, Clímax e desfecho. Por fim, oportuniza a produção textual de forma menos complexa e com maior facilidade. As novas tecnologias estão a todo vapor e bate a todo instante à porta da educação, com este artigo, proponho tecer considerações acerca da possibilidade de ser uma ferramenta na/para prática pedagógica do professor em sua atuação em sala de aula.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/40862
    Collections
    • Mídias integradas na educação [580]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV