dc.contributor.advisor | Montaño, Razer Anthom Nizer Rojas, 1975- | pt_BR |
dc.contributor.author | Padilha, Geneci Ribeiro | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-05-09T18:56:10Z | |
dc.date.available | 2022-05-09T18:56:10Z | |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/40862 | |
dc.description | Orientador : Prof. Dr. Razer Anthom Nizer Rojas Montaño | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional Tecnológica, Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação. | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Este artigo objetiva expressar como as histórias em quadrinhos contribuem nas produções textuais do aluno, já que a imaginação do aluno se destaca e é um auxiliador nos momentos de criação. Além disso, este texto trata dos possíveis resultados da inserção deste recurso em sala de aula, manifestando maior interesse pela leitura, habilidades interpretativas, analítica e comparativa, transpondo as linguagens verbal e não verbal, facilitando a compreensão das partes do texto como: Situação inicial, Conflito, Clímax e desfecho. Por fim, oportuniza a produção textual de forma menos complexa e com maior facilidade. As novas tecnologias estão a todo vapor e bate a todo instante à porta da educação, com este artigo, proponho tecer considerações acerca da possibilidade de ser uma ferramenta na/para prática pedagógica do professor em sua atuação em sala de aula. | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.title | Histórias em quadrinhos como auxílio nas produções textuais | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |