Mostrar registro simples

dc.contributorJacinto, Rodrigo da Silvapt_BR
dc.contributor.advisorMartins, Juliane, 1979-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná.Setor de Educação Profissional e Tecnológica. Curso de Graduação em Tecnologia em Comunicação Institucionalpt_BR
dc.creatorCosta, Gustavo Heinzen dapt_BR
dc.date.accessioned2023-10-02T16:45:08Z
dc.date.available2023-10-02T16:45:08Z
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/40516
dc.descriptionOrientadora: Juliane Martinspt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação Profissional e Tecnológica, Curso de Tecnologia em Comunicação Institucionalpt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho aborda o uso das redes sociais facebook e twitter por quatro empresas de telefonia móvel (Claro, Oi, Tim e Vivo), por meio de monitoramento de postagens e interações realizadas em seus correspondentes perfis oficiais disponíveis na internet durante 15 dias. O referencial teórico está relacionado às novas tecnologias, à cibercultura e à web 2.0, além dos aspectos específicos associados às redes sociais e seu uso empresarial. Nesse sentido, ressalta-se que com o surgimento dos novos meios de comunicação e novas tecnologias a sociedade passou por uma reconfiguração, em que qualquer pessoa pode emitir, receber e compartilhar informações. Os principais autores utilizados no embasamento deste trabalho foram: Castells (2000), Comm e Burge (2009), Kotler, Kartajaya e Setiawan (2010), Lemos (2012), Lévy (1999), Melo Junior (2007) e Recuero (2009). O objetivo foi analisar como as empresas de telefonia móvel se comunicam via facebook e twitter. Saber como elas agem nessas redes sociais, como é o relacionamento com as pessoas que possuem contas nessas páginas web, que curtem/seguem os perfis mencionados, e quais as estratégias de comunicação usadas pelas empresas nesses ambientes on-linept_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectRedes sociais on-linept_BR
dc.subjectFacebook (Recursos eletrônicos)pt_BR
dc.subjectTwitterpt_BR
dc.titleMonitoramento de redes sociais : como quatro empresas de telefonia móvel agem no Fcebook e no Twitterpt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples