Buscar
Itens para a visualização no momento 1-7 of 8
A gestão democrática como elemento de qualidade na educação infantil : a percepção de diretoras de Centros Municipais de Educação Infantil de Curitiba
(2021)
Resumo: A presente pesquisa tratou do princípio constitucional da gestão democrática como elemento de qualidade para as escolas de educação infantil a partir da percepção de diretoras de Centros Municipais de Educação ...
Infância(s), crianças e interseccionalidade : análise da produção acadêmica brasileira na área de educação infantil
(2022)
Resumo: A presente dissertação teve como objetivo investigar a presença da interseccionalidade, seja como conceito ou como ferramenta analítica, nas produções acadêmicas brasileiras da área de Educação Infantil (1999-2020). ...
As experiências vividas em contextos escolares e suas relações com a constituição da subjetividade da professora da educação infantil
(2022)
Resumo: A formação das professoras da Educação Infantil, amplamente discutida sob o viés didático-pedagógico, foi, neste estudo, refletida sob a perspectiva da Teoria da Subjetividade. Com o objetivo de investigar as ...
Os grupos de pesquisa de literatura infantil, a educação infantil e a formação inicial
(2022)
Resumo: O presente trabalho pauta as concepções de literatura infantil, infância e Educação Infantil, que nos conduzem à temática sobre o ensino da literatura infantil na formação inicial dos licenciados em Pedagogia que ...
A implementação de políticas intersetoriais para a educação de crianças de 0 a 3 anos no Município de Piraquara - PR
(2021)
Resumo: O presente trabalho tem como tema as políticas educacionais intersetoriais para as crianças de 0 a 3 anos formuladas pelo governo federal e, implementadas no âmbito subnacional, a partir da análise dos seus arranjos ...
De espectadores a protagonistas : um projeto de formação continuada que dá voz aos professores da educação infantil
(2021)
Resumo: Esta tese foi elaborada na linha de pesquisa Processos Psicológicos em ContextosEducacionais. Apresenta como objeto de estudo a formação continuada deprofessores da Educação Infantil, com ênfase na apropriação dos ...
Regulação emocional de professores de pré-escola : uma revisão de escopo
(2022)
Resumo: A regulação emocional do professor de pré-escola influencia diretamente a saúde mental, o desempenho, a aprendizagem dos alunos e, a relação professor-aluno. Essa se faz presente em programas de intervenção e ...