Buscar
Itens para a visualização no momento 1-9 of 9
Turismo de base comunitária em terras indígenas e o bem viver
(2021)
Resumo: O turismo de base comunitária (TBC) em Terras Indígenas (TIs) é uma alternativa de etnodesenvolvimento. As vivências nas aldeias partem do natural, atraindo visitantes que sentem o chamado profundo em conhecer a ...
The past, present, and future of tourism education in Brazil in the context of COVID-19
(2021)
Resumo: Esta dissertação buscou discutir o passado, presente e futuro da educação superior em turismo no Brasil, levando em consideração a histórica relação mercado/academia que fez a educação do turismo surgir em diversos ...
Turismo acessível para pessoas com deficiências : um cenário (d)eficiente(?)
(2021)
Resumo: Considerando que o turismo envolve um deslocamento (que é preciso se movimentar), encontros (habilidade cognitiva para se comunicar), uma série de contemplações de paisagens e atrativos (que é necessário enxergar), ...
Cadernos de cume e a experiência no Pico do Paraná : contribuições para o turismo de montanha
(2021)
Resumo: O simbolismo das montanhas como natureza intocada estimula visitantes em busca de uma experiência autêntica. Trata-se, no entanto, de uma elaboração cultural, pois a montanha já foi considerada um ambiente que ...
Turismo, "autism friendly" e a oferta de serviços e opções de lazer no Brasil : oportunidades e desafios na inclusão de autistas e familiares
(2021)
Resumo: O presente trabalho refere-se a um estudo das ciências humanas que investiga a relação benéfica do turismo para as famílias e as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Predominantemente, dentro do contexto ...
Interações entre experiência turística e museológica : análise do Museu da Loucura de Barbacena – MG, a partir de conteúdo gerado pelo usuário
(2021)
Resumo: A relação entre turismo e museus é interdependente, favorece a preservação patrimonial e auxilia na comunicação entre visitantes e sociedade. Entretanto, o planejamento desalinhado desta relação induz à uma ...
O uso das redes sociais como fonte de informação para a gestão do conhecimento : um estudo das agências de viagens independentes de Curitiba-PR e região metropolitana
(2021)
Resumo: A tecnologia vem proporcionando cada vez mais mudanças na relação entre empresas e clientes, principalmente quando se diz respeito ao uso das redes sociais como meio de comunicação. No turismo, pode-se dizer que ...
Turismo literário, características da oferta e produção acadêmica
(2021)
Resumo: O Turismo é um fenômeno cada vez mais comum e abrangente na atualidade, as formas de se fazer turismo estão em constante mudança, acompanhando a movimentação das sociedades em permanente transformação. Assim surge ...
Um olhar sobre o nicho Geek em Curitiba/PR
(2021)
Resumo: A cultura pop representa e é apreciada pela sociedade contemporânea, por suas facetas do entretenimento, que envolvem a produção e o consumo em massa de manifestações culturais populares e midiáticas oriundas do ...