Tirinhas como meio de Advertainment nas redes sociais em um campanha para a marca Bib's
Date
2014Author
Campos, André Luiz de Andrade
Souza, Leopoldo Tassiano Villa e
Metadata
Show full item recordAbstract
Resumo : Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo principal ratificar a importância, eficiência e o custo-benefício favorável ao se utilizar tirinhas como meio de propaganda no Facebook. Na primeira parte é apresentado um levantamento bibliográfico sobre tirinhas, marketing, brand content e redes sociais, com o objetivo de embasar e justificar teoricamente o nosso produto; posteriormente é abordado o histórico da marca Neugebauer e do produto (chocolate) Bib’s, que permitiu uma análise de seus concorrentes e suas atuações no campo das mídias sociais e do advertainment. Na parte final são apresentadas tirinhas do personagem Armando Cabeça de Amendoim, criado para a campanha proposta para o chocolate Bib’s. A referida campanha busca comprovar como a união sutil entre o entretenimento e a propaganda é o caminho a ser seguido pelas empresas e seus processos de comunicação nas redes sociais, além de evidenciar que o Facebook tem um papel direto nesse novo rumo da valorização das marcas, pois abre uma via direta de troca de conteúdo e informações entre o público consumidor e os anunciantes
Collections
- Publicidade e Propaganda [175]