A cobertura midiática e a profissionalização dos e-sports no Brasil : Uma contribuição do feature radiofônico
Resumo
Resumo : A internet mudou a forma como o ser humano se relaciona com a sociedade nas mais diversas áreas, desde a produção intelectual até o lazer. A grande maioria dos usuários ativos de internet usa o meio para jogar online, e, naturalmente, no caso dos jogos de performance, a pressão por excelência desencadeou um processo de profissionalização muito semelhante com o dos esportes comuns, dando origem ao chamado e-sport – o esporte virtual. O Brasil é o quarto país com maior número de jogadores online no mundo, e por isso tem começado a revelar com frequência atletas e times de ponta nos mais variados jogos. No entanto, a despeito do sucesso do país nesse novo ramo, a cobertura jornalística especializada praticamente inexiste. Este trabalho investiga o contexto que levou ao panorama atual, analisa a mídia e, num segundo momento, propõe uma solução de comunicação por meio do feature radiofônico GG! (Good Game), formato escolhido por sua grande sinergia com o tema que aborda
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