Buscar
Itens para a visualização no momento 1-10 of 46
Estratégias políticas nos mercados internacionais : o caso de uma empresa de engenharia brasileira
(2011)
Resumo: O desempenho de uma organização depende de variáveis políticas. As organizações desenvolvem estratégias políticas para se adaptarem aos diferentes ambientes, criando as condições necessárias para o sucesso de suas ...
Estratégias competitivas genéricas e estratégias do composto de marketing em instituições de ensino superior privadas de Foz do Iguaçu, Paraná : um estudo multicasos
(2011)
Resumo: Este trabalho tratou das estratégias competitivas genéricas e estratégias do composto de marketing em instituições de ensino superior privadas de Foz do Iguaçu – Paraná, tendo como objetivo analisar a congruência ...
Relação entre atingimento de meta e autorregulação na decisão de compra de produtos de consumo
(2011)
Resumo: Esta tese analisa o efeito do atingimento de uma meta sobre a autorregulação do consumidor nas suas avaliações das mensagens de anúncios, na sua propensão de compra e no valor pago pelo produto. Propõe-se ainda que ...
Estratégias de marketing: estudo de caso sobre as estratégias do composto de marketing implementadas pelo programa agricultura orgânica da Itaipu Binacional na Bacia do Paraná 3.
(2011)
Resumo: Esta dissertação aborda o tema estratégia do composto de marketing, com foco no conteúdo e processo. Os objetivos estão centrados nas dinâmicas envolvidas na concepção e implementação das estratégias do composto ...
Identidade organizacional e construção de sentidos em tomadas de decisão : um estudo de caso na Cooperativa Agroindustrial Consolata (COPACOL)
(2011)
Resumo: O estudo parte da preocupação em analisar como seu deu a construção de sentidos e suas implicações para a identidade organizacional em tomadas de decisão na Cooperativa Agroindustrial Consolata (COPACOL). Como ...
Análise de desempenho de IPOs e Inovação : estudos da influência do Aporte de fundos de PE/VC
(2011)
Resumo: Este estudo versa sobre os fundos de PE/VC, inovação e IPOs no Brasil. O foco principal é verificar se o aporte de PE/VC e a inovação levam as empresas a apresentar melhor desempenho. Para verificar o desempenho ...
Marketing de relacionamento
(2011)
Resumo: O objetivo deste trabalho é verificar a atitude do consumidor frente às estratégias de marketing de relacionamento utilizadas pelas prestadoras de serviços de telefonia móvel com atuação no município de Foz do ...
Distance: perception and importance: a psychic distance construct and its relationship with the internalization process of South-South-East Brazil and Quebec's SME
(2011)
Resumo: O objetivo do presente trabalho foi analisar o efeito da percepção da distância psíquica (DP) dos tomadores de decisão brasileiros e canadenses franceses em seu processo de internacionalização. Com base na teoria ...
A influência da capacidade de absorção nas distâncias na relação entre uma multinacional e sua subsidiária
(2011)
Resumo: A inovação torna-se cada vez mais importante para a sobrevivência e o crescimento das empresas. Nesse sentido, é fundamental entender como ocorre o processo de desenvolvimento da capacidade de absorção. Com a ...
O Customer-based brand equity do destino de Foz do Iguaçu.
(2011)
Resumo: O objetivo principal deste trabalho foi analisar o valor de marca do destino turístico Foz do Iguaçu do ponto de vista do consumidor. A população enfocada foi a de turistas brasileiros visitantes da localidade em ...