Navegação 40001016025P6 Programa de Pós-Graduação em Administração por assunto "Desempenho"
Itens para a visualização no momento 1-14 of 14
-
A gestão de pessoas por competências e seus impactos na gráfica e editora Posigraf S.A. em Curitiba - PR
(2011)Resumo: O atual cenário competitivo requer das organizações o desenvolvimento de modernas e efetivas técnicas de gestão. A gestão de pessoas, especialmente, requer formatos e práticas organizacionais que respondam às ... -
Competências empreendedoras : estudo de caso em uma instituição de formação de empreendedores
(2021)Resumo: O desenvolvimento de competências empreendedoras apresenta-se como uma alternativa para o profissional destacar-se no mercado de trabalho competitivo e exigente. Cada vez mais é exigido uma vasta gama de conhecimentos, ... -
A decisão como processo performativo : uma análise sob a perspectiva relacional
(2019)Resumo: Nesta pesquisa o meu objetivo consiste em compreender, a partir de uma ontologia relacional e de uma mentalidade performativa, o processo decisório organizacional. Revisei a literatura de teoria ator-rede, processo ... -
Desenvolvimento de competências empreendedoras e processos de apredizagem empreendedora : estudo de casos de MPE's do Setor Educacional
(2010)Resumo: O aumento do número de escolas particulares nos últimos anos chama a atenção para a necessidade de uma gestão escolar eficiente que gere vantagem competitiva frente à concorrência que está cada dia mais acirrada. ... -
O efeito do uso de dashboards de marketing no desempenho de marketing quando mediado pelo uso de informação de mercado
(2021)Resumo: O presente estudo teve como objetivo verificar qual efeito o uso de dashboards de marketing tem no desempenho de marketing quando mediado pelo uso de informação de mercado. A pesquisa foi aplicada em empresas ... -
Estilos de tomada de decisão : impacto na criatividade e efetividade da implementação da estratégia de marketing e no desempenho organizacional
(2021)Resumo: Apesar de existirem estudos que analisem fatores individuais e o seu impacto nas estratégias de marketing e no desempenho das organizações, pouco se sabe a respeito do estilo de tomada de decisão dos gestores neste ... -
A influência da estratégia de inovação no processo de CRM e o impacto sobre o desempenho de novos produtos
(2019)Resumo: A presente pesquisa teve como objetivo analisar a influência da estratégia de inovação no processo de CRM e o seu efeito no desempenho de novos produtos, em suas dimensões de novidade e valor. Utilizou-se os ... -
Mapeamento de competências : um estudo de caso na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Paraná
(2010)Resumo: Trata da investigação sobre as abordagens difundidas no que tange à gestão de pessoas, gestão de desempenho e competências, buscando nos estudiosos que as exploram a compreensão dos conceitos fundamentais e sua ... -
Misconduct e desempenho organizacional à luz da teoria dos custos de transação : estudo de caso de empresas multinacionais brasileiras de capital aberto
(2019)Resumo: O início dos anos 1990, no âmbito organizacional, foi marcado por uma tendência crescente de pesquisas com foco no conhecido darkside das organizações. Neste contexto, surge o termo misconduct, caracterizado como ... -
O papel mediador das capacidades de marketing na relação entre inovatividade e desempenho organizacional
(2021)Resumo: O presente estudo teve como objetivo verificar o papel mediador das capacidades de marketing na relação entre inovatividade e desempenho organizacional em pequenas e médias empresas. Para tanto, foram analisados ... -
Performatividade narrativa e ficção : a comunicação da Vale S.A. e da ONG Gabinete de Crise Pós-rompimento em Brumadinho
(2021)Resumo: Nesta tese o fenômeno específico de investigação é a comunicação da empresa brasileira de mineração Vale S.A. e da ONG Gabinete de Crise - Sociedade Civil pós-rompimento da barragem de rejeitos (B1) na Mina de ... -
Sistema de medição de desempenho para o setor público : um estudo de caso na Polícia Militar do Paraná
(2022)Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo propor um sistema de medição de desempenho para os batalhões de área da PMPR, a fim de que os gestores possuam informações adequadas; que decisões sejam tomadas de maneira ... -
The influence of stakeholder orientation on social and economic performances mediated by social motivations
(2022)Resumo: O domínio do marketing estratégico foi atualizado para além da explicação do desempenho econômico, chegando também ao desempenho social. O desempenho social se tornou relevante pois estratégias que causam dano para ...