A educação do campo como ferramenta de transformação social da prática pedagógica

View/ Open
Date
2022-01-07Author
Reis, Rosini Mendes
Metadata
Show full item recordSubject
Educação ruralPráticas pedagógicas
Transformaçao social - Brasil
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
Monografia Especialização DigitalAbstract
Resumo: Este artigo foi elaborado a partir de pesquisas realizadas com alunos do Colégio Estadual Agrícola de Umuarama e moradores do "Assentamento Nossa Senhora de Aparecida São Luis", localizado no município de Mariluz, Paraná. O objetivo do trabalho foi analisar a construção do conhecimento histórico dos alunos através de diversas fontes interpretativas. A partir da integração social posta pelos Parâmetros Curriculares Nacionais contidos na Nova LDB texto da lei nº. 9.394/96; artigo 28 que estabelece: "a oferta da educação básica para população rural deve ser adaptada, adequada às particularidades da vida rural de cada região (com ações diferenciadas no que tange a metodologia, avaliação e calendário)". Ao final das ações o projeto espera obter como resultado o despertar da consciência dos atendidos, no sentido de reconhecer-se como sujeito social e de pertencimento, procurando Incentivar a construção de relações baseadas no respeito a partir da valorização do homem do campo.
Collections
- Educação do campo [576]