• Login
    View Item 
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • View Item
    •   DSpace Home
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Educação do campo
    • View Item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Escolas do campo : NRE Umuarama

    Thumbnail
    View/Open
    R - E - SALETE VIEIRA DE ALMEIDA.pdf (875.3Kb)
    Date
    2012
    Author
    Almeida, Salete Vieira de
    Metadata
    Show full item record
    Subject
    Escola rural - Administração
    Legislação educacional
    Educação - Problemas
    xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-type
    Monografia Especialização Digital
    Abstract
    O presente artigo tem como finalidade apresentar um comparativo mostrando avanços e retrocessos das Escolas do Campo no NRE de Umuarama nos anos de 2009, 2010 e 2011. A pesquisa baseia-se em levantar dados sobre estas escolas no que se refere localização, queda nos números de educando matriculado referente aos três anos. Verificar também se as escolas localizam se em áreas rural ou urbana, se compartilham infra estrutura, total de servidores em regência, quantos estão afastados, quantos possuem licenciatura, se as escolas possuem telefone, água, luz , quadra poliesportiva, através de uma abordagem bibliográfica. O que se pretende aqui é fazer um levantamento de dados sobre a quantidade de escolas cadastradas no NRE de Umuarama, observar como todas estão adequando se a educação de hoje, observando que a educação de campo, merece um grau elevado de discussões sobre o espaço onde as mesmas estão inseridas. Essa investigação foi realizada através de uma pesquisa no site dia a dia educação, onde foram selecionadas as escolas cadastradas como escolas do campo no NRE de Umuarama, totalizando 22 escolas. Os resultados dessa investigação serão apresentados em forma de (4) tabelas, indicando retrocessos e números de educando matriculados, educadores com licenciatura plena. Antes será apresentada a fundamentação teórica que embasa este trabalho, dando ênfase nos aspectos relacionados à educação do campo.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/38446
    Collections
    • Educação do campo [578]

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Browse

    All of DSpaceCommunities & CollectionsBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_typeThis CollectionBy Issue DateAuthorsTitlesSubjectsxmlui.ArtifactBrowser.Navigation.browse_type

    My Account

    LoginRegister

    Statistics

    View Usage Statistics

    DSpace software copyright © 2002-2016  DuraSpace
    Contact Us | Send Feedback
    Theme by 
    Atmire NV