Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNunes, Odilon Carlospt_BR
dc.contributor.authorSouza, Télson José dept_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Educação. Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógico.pt_BR
dc.date.accessioned2020-01-17T18:15:30Z
dc.date.available2020-01-17T18:15:30Z
dc.date.issued2011pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/38422
dc.descriptionOrientador : Odilon C. S. Nunespt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educação, Curso de Especialização em Organização do Trabalho Pedagógicopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : Este trabalho monográfico consiste de uma análise do conceito de avaliação mediado pela interface entre: consciência de classes; a adversidade na multiplicidade dos meios que consagram a avaliação; e, o trabalho educativo enquanto produto do capital humano reificado; de certo modo neste, não evidenciado. Apenas, subliminarmente. Expressando o seu caráter contraditório. Pois, se há a necessidade do avaliar presume-se que a mesma não se paute por critérios unilaterais. Já que, vivemos numa sociedade classista, esta precipuamente apropria-se de mecanismos para convalidar ou nortear o que lhe determina. Sendo este fator relacionado à manutenção do status quo - estado de permanência -, dos dominantes. No que tange a oferta de trabalho e empregabilidade. Isto é, por mais que existam inúmeras formas de avaliações no ensino-aprendizagem elas só reforçam o currículo oculto das massas detentoras do jugo sobre as classes subalternas. É inerente. Porém, não imanente. Todavia, os "teóricos" que se fizeram "notáveis", fornecem nos subsídios para uma melhor compreensão e tomada de decisões. Explicitando aspectos que no cotidiano não podemos vislumbrar. A práxis é realmente alienante. Obnubilando o amor-rigor da avaliação. Os mencionados teóricos encontram-se nas referências, ao final desta pretensa contribuição.pt_BR
dc.format.extent33 p.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleA avaliação na educação e classes sociais : discussões teóricas na relação da escola pública com a educação popularpt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples