• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Organização do trabalho pedagógico
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Humanas
    • Organização do trabalho pedagógico
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A avaliação na educação e classes sociais : discussões teóricas na relação da escola pública com a educação popular

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - TELSON JOSE DE SOUZA.pdf (757.3Kb)
    Data
    2011
    Autor
    Souza, Télson José de
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : Este trabalho monográfico consiste de uma análise do conceito de avaliação mediado pela interface entre: consciência de classes; a adversidade na multiplicidade dos meios que consagram a avaliação; e, o trabalho educativo enquanto produto do capital humano reificado; de certo modo neste, não evidenciado. Apenas, subliminarmente. Expressando o seu caráter contraditório. Pois, se há a necessidade do avaliar presume-se que a mesma não se paute por critérios unilaterais. Já que, vivemos numa sociedade classista, esta precipuamente apropria-se de mecanismos para convalidar ou nortear o que lhe determina. Sendo este fator relacionado à manutenção do status quo - estado de permanência -, dos dominantes. No que tange a oferta de trabalho e empregabilidade. Isto é, por mais que existam inúmeras formas de avaliações no ensino-aprendizagem elas só reforçam o currículo oculto das massas detentoras do jugo sobre as classes subalternas. É inerente. Porém, não imanente. Todavia, os "teóricos" que se fizeram "notáveis", fornecem nos subsídios para uma melhor compreensão e tomada de decisões. Explicitando aspectos que no cotidiano não podemos vislumbrar. A práxis é realmente alienante. Obnubilando o amor-rigor da avaliação. Os mencionados teóricos encontram-se nas referências, ao final desta pretensa contribuição.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/38422
    Collections
    • Organização do trabalho pedagógico [262]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV