Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Nilceia Bueno dept_BR
dc.contributor.authorSausen, Sandra, 1976-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-21T16:15:30Z
dc.date.available2022-07-21T16:15:30Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33482
dc.descriptionOrientador: Nilceia Bueno de Oliveirapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Nesta pesquisa procurou-se investigar possibilidades de interação que podem ser identificadas em alunos de um curso presencial do Magistério ao fazerem uso de ferramentas do AVA Moodle com o conteúdo de Resolução de Problemas ministrado nas aulas da disciplina de Metodologia do Ensino de Matemática. A pesquisa envolveu as alunas da terceira série do Curso Presencial de Magistério do Colégio TF, localizado na cidade de União da Vitória no Estado do Paraná. Para investigar e analisar as possíveis interações que ocorreram durante o desenvolvimento das atividades utilizou-se de abordagem qualitativa e a metodologia adotada é de cunho exploratório-interpretativa. Os dados foram analisados e interpretados à luz de referenciais teóricos no campo da Metodologia de Ensino com foco na Resolução de Problemas e da utilização de ferramentas disponíveis em ambientes virtuais no ensino presencialpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAmbientes virtuais compartilhadospt_BR
dc.subjectMatemática - Formaçãopt_BR
dc.titleAs ferramentas de ambientes virtuais no ensino presencial : uma experiência com alunos de um curso de magistériopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples