dc.contributor.advisor | Bespalhok, Flávia Lúcia Bazan, 1965- | pt_BR |
dc.contributor.author | Neves, Ivanete Pires de Oliveira | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-22T17:07:34Z | |
dc.date.available | 2022-07-22T17:07:34Z | |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/33406 | |
dc.description | Orientador: Flávia Lúcia Bazan Bespalhok | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: A formação do educando na escola é corroborada, de diversas maneiras por diferentes métodos que auxiliam na educação. A rádio na escola aparece como mais um destes métodos que auxiliam neste processo. Na perspectiva freireana o processo educativo pode ser uma condição de formação de autonomia. Sendo assim, observando os diversos meios que a rádio pode ajudar no ensino aprendizagem, também se pode perceber que, se respeitado algumas incidências da pedagogia freireana, como a releitura e a dialogicidade, há possibilidade do processo de instalação da rádio pátio formar a autonomia no sujeito | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Radio na educação | pt_BR |
dc.subject | Ensino aprendizagem | pt_BR |
dc.title | O uso do rádio pátio como veículo educativo no processo de ensino aprendizado a partir da análise da pedagogia freireana | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |