Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGama, Carmem Lúcia Graboski dapt_BR
dc.contributor.authorMunhoz, Julieta Santina Macanpt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-22T12:56:30Z
dc.date.available2022-07-22T12:56:30Z
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/33323
dc.descriptionOrientador: Carmem Lúcia Graboski da Gamapt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educaçãopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: O aprendizado na educação matemática nos anos inicias do ensino fundamental requer do educador articulações metodológicas que possibilitem ao educando desenvolvimento de habilidades inerentes aos conhecimentos necessários para o aprendizado significativo. As estratégias contidas em atividades que utilizam jogos propiciam uma relação prazerosa com o conhecimento científico apreendido, o jogo que apresentam uma maior facilidade de compreensão são geralmente aqueles que são correntes a práxis dos educandos, um exemplo dessa atividade lúdica é o jogo da velha. Um jogo de execução rápida, que exige raciocínio, estratégia e quando relacionado com o aprendizado torna-se uma ferramenta importantíssima na construção e produção do conhecimento na educação matemáticapt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectJogos educativos - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.titleO jogo como proposta metodológica no ensino da matemática na educaçãopt_BR
dc.typeMonografia Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples