dc.contributor.advisor | Gama, Carmem Lúcia Graboski da | pt_BR |
dc.contributor.author | Munhoz, Julieta Santina Macan | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Curso de Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-22T12:56:30Z | |
dc.date.available | 2022-07-22T12:56:30Z | |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/33323 | |
dc.description | Orientador: Carmem Lúcia Graboski da Gama | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Mídias Integradas na Educação | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: O aprendizado na educação matemática nos anos inicias do ensino fundamental requer do educador articulações metodológicas que possibilitem ao educando desenvolvimento de habilidades inerentes aos conhecimentos necessários para o aprendizado significativo. As estratégias contidas em atividades que utilizam jogos propiciam uma relação prazerosa com o conhecimento científico apreendido, o jogo que apresentam uma maior facilidade de compreensão são geralmente aqueles que são correntes a práxis dos educandos, um exemplo dessa atividade lúdica é o jogo da velha. Um jogo de execução rápida, que exige raciocínio, estratégia e quando relacionado com o aprendizado torna-se uma ferramenta importantíssima na construção e produção do conhecimento na educação matemática | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Matemática - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.title | O jogo como proposta metodológica no ensino da matemática na educação | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |