Práticas pedagógicas que possibilitaram a inclusão da educação do campo na Escola Estadual Presidente Castelo Branco de Foz do Iguaçu
Resumo
Resumo: A pesquisa busca descrever o processo de inclusão de alunos que ocorre desde2010, no Colégio Presidente Castelo Branco, localizado na zona urbana de Foz doIguaçu PR, bairro próximo ao centro da cidade. Onde estão matriculados alunos ealunas de várias comunidades desde os bairros próximos até o mais afastados docentro da cidade. Dentre os (as) matriculados (as) temos os provenientes da árearural. De acordo com a profissão dos pais ou responsáveis temos os filhos e filhasde pais que atuam no comércio informal, os filhos (as) de muambeiros³, (as), osfilhos (as) de pescadores. Também temos alunos vindos de outros países,principalmente do Paraguay, os chamados brasiguaios, que são filhos de brasileirosnascidos no Paraguay, a maioria residindo na área rural deste país. Nesse sentido, apesquisa relata algumas práticas pedagógicas que possibilitaram incluir a educaçãodo campo numa escola pública, onde as diversidades são muitas, mas permitem umtrabalho em equipe e diferenciado
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- Educação do campo [600]