dc.contributor.advisor | Katuta, Angela Massumi, 1968- | pt_BR |
dc.contributor.author | Simon, Kelly Roberta | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor Litoral. Curso de Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-20T17:38:05Z | |
dc.date.available | 2022-07-20T17:38:05Z | |
dc.date.issued | 2011 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/33076 | |
dc.description | Orientador: Ângela Massumi Katuta | pt_BR |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Especialização em Educação do Campo | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: O planejamento aponta rumos a serem seguidos e/ou modificados para atender as necessidades apresentadas pelos alunos e pela comunidade escolar. Com isso, as atividades na escola deverão ser desenvolvidas à luz do que objetiva o Projeto Político Pedagógico, percebido aqui como documento que apresenta as intenções, os objetivos, as aspirações e os ideais do coletivo escolar, tendo em vista que o processo de escolarização deve atender a todos os envolvidos na escola, principalmente aos alunos. (Libâneo, 2003). Com base nisso, a pesquisa iniciou-se com um breve levantamento sobre a experiência de dois alunos que já estudaram em uma escola rural e as dificuldades encontradas quando inseridos em uma instituição localizada na zona urbana | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação rural | pt_BR |
dc.subject | Educaçao urbana | pt_BR |
dc.subject | Comunidade e escola | pt_BR |
dc.title | As diferenças entre a formação do campo e a urbana vivdas por um aluno | pt_BR |
dc.type | Monografia Especialização Digital | pt_BR |