Navegação Teses & Dissertações por título
Itens para a visualização no momento 4478-4497 of 9979
-
Estratégias de cooperação interorganizacional : um estudo teórico para a construção de um mapa do conhecimento
(2010)Resumo: Investiga, dentro de uma perspectiva histórica, as teorias que compõem a Estratégia de Cooperação Interorganizacional, buscando subsídios teóricos tanto na Administração Estratégica quanto na Teoria Organizacional. ... -
Estratégias de formação continuada para professores de educação infantil : em foco a linguagem movimento
(2010)Resumo: A presente pesquisa investigou quais estratégias mobilizam a reflexão sobre os saberes do movimento na formação continuada de professores da Educação Infantil. Os pressupostos teóricos adotados foram Marcelo García ... -
Estratégias de gestão de compra de energia eletrica para distribuidoras no Brasil
(2007)Resumo : O Setor Elétrico Brasileiro implantou, em 2004, um Modelo Institucional, tendo como foco principal a criação de uma estrutura e de um marco regulatório que atraíssem o investimento privado, garantindo a expansão ... -
Estratégias de marketing das academias de natação para a retenção de clientes no período de inverno
(2009)Resumo: Introduçao: O marketing é importante para a retençao, e captaçao de clientes, entretanto é importante salientar que um estudo prévio sobre o marketing e a elaboraçao de um plano através de suas estratégias deve ser ... -
Estratégias de melhoramento genético para Pinus taeda L. no planalto catarinense
(2013)Resumo: Os plantios florestais são unidades estratégicas de negócio que visam atender as demandas crescentes do mercado para produtos da madeira, com produtos de alto valor agregado. A maximização da rentabilidade dessas ... -
Estratégias de planejamento empresarial : tratamento de incertezas de uma empresa de geração no sistema elétrico brasileiro
(2005)Resumo: O Sistema Elétrico Brasileiro tem geração de energia majoritariamente de fonte hidráulica, com complementação térmica. O predomínio dessa fonte permite o baixo custo da energia, enquanto a fonte térmica fornece ... -
Estratégias de produção utilizadas no setor eletroeletrônico : fatores relevantes de impacto
(2012)Resumo: A pesquisa aborda o tema estratégia de produção e suas características principais dentro da área de Engenharia de Produção. Como metodologia, este trabalho de caráter qualitativo exploratório foi realizado a partir ... -
As estratégias de retórica nas eleições para governador do Paraná e Rio Grande do Sul em 2006 : uma análise comparativa das campanhas do mesmo partido em diferentes panoramas eleitorais
(2010)Resumo: No Brasil a televisão é a principal via de acesso do eleitor comum à informação, tanto quanto o principal veículo dos partidos e candidatos para a transmissão de suas mensagens, projetos e temas para a agenda de ... -
Estratégias discursivas no HGPE e twitter dos candidatos do Paraná ao Senado Federal em 2010
(2013)Resumo: Esta dissertação apresenta uma análise das estratégias discursivas usadas no HGPE e no Twitter pelos candidatos ao Senado Federal do Paraná, em 2010. Para tanto, utiliza-se o método comparativo e a metodologia de ... -
Estratégias e vantagens competitivas em serviços pós-vendas : caso das indústrias da regiao metropolitana de Curitiba, de equipamentos médicos, hospitalares, odontológicos, ortopédicas, implantes e materiais de consumo médico
(2005)Resumo: O estudo analisou as estratégias de serviços pós-vendas e as vantagens competitivas decorrentes da cooperação de indústrias com as assistências técnicas. As estratégias de serviços pós-vendas foram avaliadas segundo ... -
Estratégias eficientes para identificação de falhas utilizando o diagnóstico baseado em comparações
(2013)Resumo: O diagnóstico baseado em comparações e uma forma realista para detectar falhas em hardware, software, redes e sistemas distribuídos. O diagnostico se baseia na comparaçao de resultados de tarefas produzidos por ... -
Estratégias mercadológicas em cooperativas agroindustriais : um estudo de caso no Paraná
(2006)Resumo: O presente estudo busca ampliar o entendimento sobre as estratégias mercadológicas e seus impactos no composto de marketing no setor do cooperativismo agroindustrial. A base teórico-empírica aborda as estratégias ... -
Estratégias para corte de carga utilizando fluxo de potência ótimo com relaxamento de restrições
(2007)Resumo : O principal objetivo da operação de um sistema elétrico de potência é o suprimento do seu mercado de energia atendendo requisitos de qualidade, continuidade e economia tanto para operação normal quanto para ... -
Estratégias políticas de comunicação : o papel do telejornal na construção legislativa brasileira (Lei Carolina Dieckmann, Lei Seca e Projeto de Emenda Constitucional para a Redução da maioridade penal)
(2015)Resumo: Pesquisas indicam a televisão como o meio de comunicação com maior abrangência entre a população brasileira; em função disso, o presente estudo busca compreender qual é o papel do telejornal na construção legislativa ... -
Estratigrafia e evolução das barreiras holocênicas paranaenses, sul do Brasil
(2005)Resumo: A planície costeira paranaense é constituída por pelo menos dois sistemas de barreiras formadas durante o Pleistoceno e Holoceno, quando o nível relativo do mar era superior ao atual. O objetivo principal deste ... -
Estresse em jogadores de golfe profissional
(2010)Resumo: O estresse tem sido apontado como um dos fatores mais determinantes do desempenho no esporte de alto rendimento. Quanto mais elevado o nível competitivo, maiores são as cobranças e maior deverá ser a capacidade do ...