Buscar
Itens para a visualização no momento 1-7 of 7
Possibilidades de interatividade e colaboração online : uma proposta de formação continuada de professores de matemática
(2010)
Resumo: Nesta pesquisa, propomos analisar as possibilidades de interatividade e colaboração de professores de matemática, vivenciadas em um ambiente virtual de aprendizagem, como caminho para propiciar a aprendizagem em ...
Geometrias não euclidianas na formação inicial do professor de matemática : o que dizem os formadores
(2011)
Resumo: A inclusão de conteúdos de Geometrias não Euclidianas no currículo da Matemática escolar tem sido tema de discussões entre professores de Matemática dos vários níveis, resultando em orientações curriculares que ...
Possibilidades para "ver o invisível" nas representações tridimensionais nos livros didáticos de matemática
(2010)
Resumo: Este trabalho teve por objetivo verificar como o espaço tem sido representado nos livros didáticos. Isto foi feito através da análise das representações tridimensionais exibidas em seu desenvolvimento, investigando ...
As TIC nas aulas de matemática : contribuições da formação continuada na prática pedagógica de alguns professores da escola pública do Paraná
(2013)
Resumo: Tendo em vista a universalização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nas escolas públicas do estado do Paraná, bem como as políticas de formação continuada para o uso de tecnologias ofertadas para os ...
Os recursos de ambientes virtuais no ensino presencial : uma experiência com alunos de um curso de licenciatura em matemática
(2011)
Resumo: Nesta pesquisa procuramos investigar e analisar possibilidades de interação e de mobilização de Licenciatura em Matemática a partir da Resolução de Problemas, usando recursos de ambientes virtuais de aprendizagem ...
Prática de ensino na perspectiva de professores de estágio curricular supervisionado de matemática
(2010)
Resumo: Com esta pesquisa procuro desvelar como professores de Estágio Curricular Supervisionado de Matemática entendem prática de ensino a partir das atividades que elaboram e desenvolvem em disciplinas de Estágio Curricular ...
Trajetórias no chão da escola : uma pedagoga nas trilhas da educação matemática com professores de séries iniciais
(2010)
Resumo: Na primeira parte deste trabalho, descrevo e analiso a constituição da minha profissionalidade como pedagoga e o meu papel no interior da escola pública nos movimentos de formação de professores de séries iniciais ...